Beatriz Rosa, jornal O Vale
São José dos Campos
Em meio ao impasse entre a Prefeitura de São José e as lideranças do Pinheirinho, o governo do Estado tenta intermediar hoje um novo modelo para a regularização do acampamento.
O secretário Silvio Torres durante visita ao Pinheirinho |
Hoje, lideranças dos sem-teto e representantes do setor da prefeitura se reúnem com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, em busca de um consenso.
Ontem, Cury esteve em São Paulo para conversar com Silvio Torres. Na pauta, o impasse do Pinheirinho e um convênio com a CDHU para a construção casas populares.
Reunião. A assessoria da secretaria estadual de habitação confirmou o encontro dos políticos, mas disse que a reunião 'não foi conclusiva' em relação ao Pinheirinho e que seria continuada hoje, com a participação de representantes da prefeitura e lideranças dos sem-teto.
Líder do acampamento, Valdir Martins, o Marron, está confiante. "O Estado e o governo federal estão dispostos a ajudar. A prefeitura é que está retardando o processo, mas há outros meios de regularizar", disse.
Segundo ele, 70% dos moradores do Pinheirinho estão inscritos no programa habitacional de prefeitura.
"A prefeitura teria que ter encaminhado a inscrição no Cidade Legal. Queremos agilizar o processo para garantir a permanência das famílias no local", afirmou.
*_*
Companheiros, a luta prossegue. Durante esta semana, teremos mais atividades em defesa do Pinheirinho.
Às entidades, pedimos que enviem moções de solidariedade ao movimento e às autoridades. AQUI estão os endereços e um modelo de moção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário