segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Moradores do Pinheirinho organizam "manifesto vermelho"

Os moradores da Ocupação Pinheirinho iniciaram nesta quinta-feira, dia 24, um “manifesto vermelho” contra a tentativa de reintegração de posse por parte da juíza da 6ª Vara Cível de São José dos Campos, Márcia Loureiro. Toda a área ocupada está coberta por bandeiras e faixas vermelhas, como forma de sinalizar que, se a Polícia Militar tentar retirar os moradores, haverá resistência.

A mobilização é em resposta à decisão da juíza para dar reintegração de posse à massa falida da Selecta S/A. A gravidade da decisão levou a CSP-Conlutas a enviar um ofício à presidente Dilma Rousseff, na última quarta-feira, dia 22, relatando o caso e solicitando urgente agendamento de reunião de órgãos de Governo para buscar uma solução racional que viabilize a regularização da área.

Na carta, a CSP-Conlutas relata que a Selecta deve cerca de R$ 10 milhões em IPTU à Prefeitura de São José dos Campos e que esse tributo nunca foi pago. Os moradores do Pinheirinho e a CSP-Conlutas defendem a desapropriação da área pela Prefeitura.

“O poder público não pode continuar fomentando esse impasse jurídico. No meio desse imbróglio, o povo será o único prejudicado. Para que esta história termine bem, tanto a Prefeitura quanto o Judiciário terão de parar de olhar somente para os interesses da Selecta”, afirma o coordenador do MUST, Valdir Martins de Souza, o Marrom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário