quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Comissão de Direitos Humanos realiza audiência pública no Senado


A Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) realizará uma audiência pública em Brasília para discutir a violência policial praticada contra os moradores do Pinheirinho na próxima quinta feira, dia 23.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a pedido das lideranças do movimento, criou o projeto no Senado, com a intenção de reunir todas as autoridades envolvidas no caso, dentre elas o comando da PM, o prefeito Eduardo Cury (PSDB) e a juíza Marcia Loureiro.

Os policiais que atuaram na desocupação do Pinheirinho para a Selecta, agiram com muita violência, uma truculência desnecessária. Além disso, esta operação policial interrompeu as negociações que estavam se desenvolvendo entre as partes, parlamentares, governo do estado de São Paulo e governo federal”, afirmou o advogado das famílias da ocupação Antônio Donizete Ferreira, o Toninho.

A audiência pública vai apurar também as denúncias dos casos de estupro, ocorridos no bairro Campo dos Alemães, vizinho ao Pinheirinho, durante a operação policial de desocupação da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário