quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ouça o samba-enredo do bloco Acorda Peão sobre o Pinheirinho

Sábado de Carnaval, a partir das 10 horas da manhã, bloco Acorda Peão invade as ruas de São José dos Campos. Este ano, como não poderia deixar de ser, o tema é o ataque à comunidade do Pinheirinho.

Ouça o samba-enredo, de autoria de Renato Bento Luiz, que também é o puxador:


Covardia Nacional
Renato Bento Luiz, o Renatão

A moradia é um direito constitucional
Atacaram o Pinheirinho, covardia nacional
Alckmin e Cury sujaram de sangue este chão
Promessa de casa é até passar a eleição


Sou vereador da situação
Fiquei quietinho, o Pinheirinho está no chão
Pinheirinho e estudante é um tormento
Se juntaram e derrubaram meu aumento

Desaproprie o Pinheirinho
Dilma vem pra luta agora
Pra mostrar a diferença dos tucanos
tá na hora!

Prefeitura e a Justiça
Comando do batalhão
Mete bala em inocente
e liberta o ladrão

É Carnaval e o bandido vai pra farra
Gastar a propina do Naji Nahas

Falou Eliana Calmon
Espalha rápido essa droga
Em São José já tem bandido de toga

Vai ter punição, isto é Brasil
Só que ela vem lá em 1º de abril

A moral desta gente não se mede
Dizia Cazuza: a burguesia fede

Um comentário:

  1. Eu conheço pessoalmente este roteiro. Também fui processado por uma Juiza que não gostou da minha literatura:



    http://www.conjur.com.br/2004-mai-12/cronica_nao_ataque_pessoal_juiza_osasco



    Já que não existe censura, os Juizes usam a famosa tática do "me senti ofendido" para instrumentalizar um novi tipo de censura.



    Li a música e não vi nenhuma referencia pessoal à Juiza que se disse ofensida. Exatamente como ocorreu no meu caso a existência de referência pessoal (essencial para a responsabilização criminal e civil) foi considerado irrelevante pela suposta ofendida.



    Coitadinha... Esta juiza ganha tão mal que precisa condenar alguém criminalmente para fazer um saque indenizatório no futuro?

    ResponderExcluir