quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Equipe da presidente Dilma recebe Pinheirinho em Brasília

A coordenação da Ocupação Pinheirinho, de São José dos Campos, vai se reunir, nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, com a Secretaria Geral da Presidência da República, no Palácio do Planalto, em Brasília.

As lideranças da ocupação vão buscar apoio frente à ameaça de desocupação da área, determinada pela juíza Márcia Loureiro, da 6ª Vara Cível de São José dos Campos, e que pode ser cumprida a qualquer momento.


"Os entendimentos para a regularização da área já estavam bem adiantados, com os governos federal e estadual. Por isso, essa decisão da Justiça é ainda mais injustificada e pode acabar colocando milhares de pais e mães de família na rua", disse o coordenador do MUST (Movimento Urbano Sem Teto) do Pinheirinho, Valdir Martins, o Marrom.

Com a reunião em Brasília, o movimento busca o apoio da presidente Dilma Rousseff para evitar a tragédia que pode virar a desocupação de uma área onde vivem quase 10 mil pessoas.

Apoio
O movimento de solidariedade ao Pinheirinho está crescendo. Nas redes sociais, está circulando um vídeo que leva a reflexão de como seria o Natal das crianças da ocupação com a ação da polícia para desocupar as casas. No Facebook, foi criada uma fanpage do movimento.

No próximo domingo, dia 4, será celebrada uma missa dentro da Ocupação, às 10 horas da manhã. A celebração será realizada no espaço chamado Barracão, ao lado da capela católica que fica dentro do Pinheirinho.

Já no dia 17, será a vez dos evangélicos, que farão uma Marcha contra a desocupação.

Ato na Câmara
No dia 12 de dezembro, segunda-feira, será realizado um Ato em Apoio à Ocupação Pinheirinho, na Câmara Municipal de São José dos Campos. O evento, que deve começar às 18 horas, deve reunir lideranças que apoiem o movimento contra a desocupação da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário