quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Moradores do Pinheirinho ocupam Secretaria da Habitação

Cerca de 200 moradores do Pinheirinho ocuparam, hoje de manhã, o prédio da Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo.

Os manifestantes ficaram no saguão da secretaria das 9h às 12h30. Por volta do meio dia, uma comissão foi recebida por representantes da Secretaria de Habitação e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Na reunião, foi redigido um protocolo de intenções para regularização da área. O documento será encaminhado também ao governo federal e municipal. O objetivo é que, com o documento assinado por todas as esferas de governo, seja barrada a liminar que determina a desocupação da área e, posteriormente, avançar na sua regularização.

A manifestação faz parte de um calendário de luta definido pelo movimento para impedir a desocupação do terreno, determinada pela Justiça.

“Vamos buscar sensibilizar as autoridades e a população para a tragédia que se anuncia caso se cumpra uma desocupação violenta. Basta vontade política para resolver o impasse e impedir uma tragédia”, disse um dos coordenadores do MUST – Movimento Urbano Sem Teto, Valdir Martins, o Marrom.

Reunião
Também hoje foi confirmada uma reunião entre governo federal, Estado e município, além de representantes do Pinheirinho, na próxima sexta-feira, dia 16, às 14h, na Secretaria Geral da Presidência da República, no Palácio do Planalto, em Brasília.

“A confirmação dessa reunião nesse momento é bastante positiva. Esperamos avançar nas negociações e resolver, definitivamente, esse impasse”, disse o advogado do Pinheirinho, Antonio Donizete Ferreira, o Toninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário