Uma das milhares de crianças ameaçadas pela ordem de desocupação |
O calendário de mobilizações começa nesta quarta-feira, dia 14, quando uma caravana com cerca de 200 moradores do Pinheirinho farão uma visita à Secretaria de Estado da Habitação e à CDHU. O objetivo é pedir a intervenção do Estado para evitar que a desocupação da área se concretize.
Na quinta-feira, dia 15, os moradores do Pinheirinho farão uma vigília na porta da prefeitura. Centenas de moradores passarão a noite em frente ao Paço Municipal, com velas acesas.
Dando prosseguimento às mobilizações, na sexta-feira, dia 16, um grupo de moradores irá distribuir 1.000 pinheirinhos de Natal e uma carta aberta à população, a partir das 10h, na Praça Afonso Pena.
No sábado, é dia de festa de Natal na ocupação. O grupo de motoqueiros “Canibais” fará a entrega de presentes para as crianças e as igrejas evangélicas realizam uma marcha em defesa do Pinheirinho, às 14h, na praça do Jardim Imperial.
No domingo, a entrega de carta aberta à população será retomada nas feiras livres da cidade, a partir das 9h.
Por fim, uma reunião com o secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, está marcada para a próxima segunda-feira, dia 19, às 14h, no escritório da Presidência da República, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo.
“Vamos aguardar o resultado dessa reunião para definir os próximos passos da mobilização. Os moradores não vão descansar enquanto essa situação não for resolvida”, disse o líder da ocupação e diretor do Sindicato, Valdir Martins de Souza, o Marrom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário