quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pinheirinho define calendário de luta contra desocupação

Uma das milhares de crianças ameaçadas pela ordem de desocupação
Os moradores do Pinheirinho estão organizando uma semana de mobilização, na luta contra a desocupação violenta determinada pela Justiça e que pode acontecer a qualquer momento. O objetivo é sensibilizar a população e as autoridades de todas as esferas do poder público (município, Estado e União) para a tragédia que pode ocorrer caso a reintegração de posse seja cumprida e as cerca de 2 mil famílias sejam expulsas da área, em plena véspera de Natal.

O calendário de mobilizações começa nesta quarta-feira, dia 14, quando uma caravana com cerca de 200 moradores do Pinheirinho farão uma visita à Secretaria de Estado da Habitação e à CDHU. O objetivo é pedir a intervenção do Estado para evitar que a desocupação da área se concretize.

Na quinta-feira, dia 15, os moradores do Pinheirinho farão uma vigília na porta da prefeitura. Centenas de moradores passarão a noite em frente ao Paço Municipal, com velas acesas.

Dando prosseguimento às mobilizações, na sexta-feira, dia 16, um grupo de moradores irá distribuir 1.000 pinheirinhos de Natal e uma carta aberta à população, a partir das 10h, na Praça Afonso Pena.

No sábado, é dia de festa de Natal na ocupação. O grupo de motoqueiros “Canibais” fará a entrega de presentes para as crianças e as igrejas evangélicas realizam uma marcha em defesa do Pinheirinho, às 14h, na praça do Jardim Imperial.

No domingo, a entrega de carta aberta à população será retomada nas feiras livres da cidade, a partir das 9h.

Por fim, uma reunião com o secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, está marcada para a próxima segunda-feira, dia 19, às 14h, no escritório da Presidência da República, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Vamos aguardar o resultado dessa reunião para definir os próximos passos da mobilização. Os moradores não vão descansar enquanto essa situação não for resolvida”, disse o líder da ocupação e diretor do Sindicato, Valdir Martins de Souza, o Marrom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário