segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Após horror no Pinheirinho, PSDB lança seu novo escudo

Por Carlos Latuff (@CarlosLatuff)


Traduzindo do alemão: Estado de São Paulo

5 comentários:

  1. Massa Latuf. Cartunismo engajado, é isso aí.

    ResponderExcluir
  2. é preciso abandonar os eufemismos. é isso aí, Latuf!

    ResponderExcluir
  3. e dizem que a Justiça é imparcial.

    Ocorre que às vezes a venda de seda nos olhos da moça escorrega um pouco....

    ResponderExcluir
  4. Que esse tipo de repressão é fascista, não se pode negar, então que a chamemos de fascista, bem como o governador Alckmin, o prefeito Cury e cada policial que violenta os direitos mais sagrados do indivíduo; agora, chamar qualquer movimento de nazista ou neonazista, é preciso que o próprio grupo social se entenda como tal. E para se entender, basta que se use braçadeira com suástica, faça-se adoração a figuras marcantes e históricas do Nazismo através da História. Mas que não se chame de nazista, quem não é!
    Tanto que o termo nazismo é uma derivação originária de NAZI, sigla que identificava o Partido Nacional-Socialista Alemão à época de Hitler. Desta forma, pensar em fascismos, sim, tem se tornado algo cada vez mais atual, afinal políticas de contenção imigratória na Europa são fascistas; as medidas adotadas pelo governador Sérgio Cabral são fascistas; a própria ideia que a maioria das pessoas, hoje, faz do Islamismo é fascista.
    Temos aqui uma questão etimológico-terminológica, mas não apenas isto: precisamos saber contra o que lutamos, contra quem nos posicionamos, e não menos ao lado de quem estamos.

    Força Pinheirinho e seus 7 mil moradores!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mentira???? A pessoal, vcs sao muito criativos mesmo, nao precisa disso gente, que drama.

    ResponderExcluir