segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

URGENTE: ENVIE MOÇÃO CONTRA DESOCUPAÇÃO DO PINHEIRINHO!

Companheiras(os),

Estamos vivendo momentos de apreensão desde a madrugada do dia 05/01 quando a policia invadiu a comunidade do Pinheirinho em São Jose dos Campos e iniciou um processo de intimidação preparando para os próximos dias uma megaoperação de desocupação do terreno.

Precisamos rapidamente buscar ações para prestar solidariedade ao Pinheirinho. Neste sentido solicitamos que em caráter urgentíssimo sejam enviadas moções pelas entidades, movimentos e qualquer pessoa que quiser se manifestar. Segue abaixo um modelo de texto com os endereços para o envio das moções.

NÃO À REINTEGRAÇÃO! EM DEFESA DO PINHEIRINHO!
CHEGA DE INTIMIDAÇÃO E REPRESSÃO!

Na madrugada do dia (05/01) os moradores da comunidade do Pinheirinho em São Jose dos Campos foram surpreendidos, por voltas da 5h30 da manhã. Uma megaoperação policial foi implementada deixando a todos perplexos. Com a justificativa de que buscavam apreender drogas, armamentos e possíveis foragidos da Justiça, a polícia impõe o pânico na comunidade.

Os moradores já vivem um clima de pânico desde que a Juíza Márcia Faria Mathey Loureiro determinou a reintegração de posse à massa falida da Selecta, do megaespeculador Naji Nahas. É no mínimo estranha a decisão da juíza já que a legalização da comunidade e a transformação do local em um bairro estavam encaminhadas e bem avançadas junto aos órgãos competentes, afinal, mais de duas mil famílias moram ali já há oito anos.

Apesar da justificativa oficial de busca e apreensão, o verdadeiro objetivo por trás desta megaoperação policial realizada no Pinheirinho é a intimidação da comunidade e a busca de justificativas para legitimar uma ação covarde de desocupação daquele terreno.

Repudiamos a decisão da juíza Márcia Loureiro, bem como esta atitude intimidatória dos órgãos de segurança pública. Solidarizamo-nos com a comunidade do Pinheirinho e exigimos do Governo Alckmin, responsável pela segurança pública no Estado, que não autorize qualquer ação que vise a desocupação daquele terreno, hoje habitação de trabalhadores e trabalhadoras que lutam pelo direito à moradia. É necessário evitar o que pode vir a se transformar em uma verdadeira tragédia.

Endereços para envio:
Governador de SP: galckmin@sp.gov.br 
Prefeito de SJC: gabinete@sjc.sp.gov.br 
Secretaria Geral da Presidência da República: sg@planalto.gov.br  



Secretaria de Segurança Publica do Estado de São Paulo
Secretário Antonio Ferreira Pinto 
seguranca@sp.gov.br


Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo
Secretário Sílvio França Torres 
Fax: (11) 3638-5100
faleconosco@habitacao.sp.gov.br


Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo
presidenciatj@tjsp.jus.br


National Office of Human Rights.
Ministra Maria do Rosário Nunes 
direitoshumanos@sdh.gov.br


Supreme Justice Court
presidencia@stj.jus.br


Judge Márcia Faria M. Loureiro
sjcampos6cv@tjsp.jus.br


Copy to CSP-Conlutas:
secretaria@cspconlutas.org.br





Com cópia para:  secretaria@cspconlutas.org.br

Um comentário:

  1. Acredito em um Deus vivo e ainda tenho a inocência suficiente para acreditar na politica do país; as quase dez mil pessoas que vivem no Pinheirinho, não estão lá porque querem, e sim por falta de opção. Se eles tivessem para onde ir, não iriam ficar lá na situação em que vivem, sem saneamento básico, esgoto, correndo diversos riscos. As pessoas que estão ali não roubaram para construir suas casas, não sonegaram impostos equivalente a 10 milhões como Naji Nahas, e não estão conseguindo colocar a cabeça no travesseiro e dormir tão tranquilamente como a juíza Marcia Loureiro que deu reintegração de posse à massa falida da Selecta S/A, não dormem por medo de serem atacados fria e cruelmente. Sinceramente, onde estão as promessas de melhorias durante as eleições. Na hora de pedir votos, há apertos de mãos e tapinhas nas costas, mas e agora onde estão os destruidores de sonhos essas horas. Não queremos guerra, queremos um pouco de dignidade e entender o porque querem tirar do pobre (moradores do Pinheirinho) para dar ao podre.
    Juíza: seja um destaque para o bem, seja um Hobin Hood, garanto que isso não vai te deixar mais pobre...
    Sr Eduardo Pedrosa Cury, faça alguma pelo seu povo hoje, porque AMANHÃ vc pode precisar dos votos dele novamente, vc pode decidir se sera lembrado como o prefeito dos fracos e oprimidos brigando pelo povo, ou ainda se será lembrado como mais um prefeito que nem ligou para o povão ao saber que a cidade seria lavada por sangue de pessoas que acreditarm em vc quando te colocaram no poder
    Sr Geraldo Alckimim: Faça jus ao seu mandato, olhe para essas pessoas como seres indefesos que não tem ninguém por eles, ha governador talvez vc nunca tenha passado pelas dificuldades que essas pessoas passam, estamos trocando favor nessa hora, vc teve nosso voto, agora pedimos que faça algo por nós...
    Sra Presidente Dilma, mostre se realmente é digna de ocupar esse carga, estamos em suas mão e não me faça arrepender de ter votado em vc.

    ResponderExcluir