segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Protesto em Brasília e em várias localidades em solidariedade ao Pinheirinho

Protesto em frente ao Supremo Tribunal Federal
Manifestantes percorreram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, nesta segunda-feira, dia 23, para protestar contra a desocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos. Cerca de 150 pessoas saíram em passeata e realizaram atos em frente ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto. Uma comissão foi recebida pelos assessores da Presidência da República, Manoel Messias e Wlanir Ubeda Martins.

Fomos a Brasília exigir a intervenção do governo federal a favor dos moradores expulsos do Pinheirinho. Uma nova reunião deve acontecer nesta terça-feira, dia 24, com representantes da Secretaria Geral da Presidência, Ministério da Justiça, Secretaria Especial de Direitos Humanos e Ministério das Cidades. O horário ainda não está confirmado. O manifesto foi organizado pela CSP-Conlutas, PSTU, PSOL, Anel, Movimento Passe Livre, Movimento Santuário dos Pajés e MTST.

Protestos em várias partes do paísAlém do protesto na capital federal, militantes de várias cidades do país também demonstraram solidariedade à Ocupação Pinheirinho. Protestos foram realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Londrina, Fortaleza, Amapá e muitas outras localidades.

Até na Alemanha, teve solidariedade ao Pinheirinho. Um grupo de jovens segurou uma bandeira do Brasil e um cartaz em apoio à luta das famílias de São José dos Campos.

Jovens se solidarizam com Pinheirinho na Alemanha

Um comentário:

  1. Maringá - PR: Ato em Solidariedade ao Pinheirinho. Hoje,17:00 até 20:00..
    Onde Terminal Urbano - Maringá (próximo à antiga rodoviária)

    ResponderExcluir