sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Associação dos inscritos em programas habitacionais da prefeitura defende Pinheirinho

Uma das idosas desabrigadas do Pinheirinho
(Reinaldo Marques/Terra)

A presidente da Assiph/SJC (Associação dos Inscritos em Programas Habitacionais da Prefeitura de São José dos Campos), a autônoma Regina Celly Rodrigues, 30 anos, condenou hoje a tentativa da Prefeitura em colocar o pessoal da fila da casa própria contra os moradores do Pinheirinho.

“Não há rivalidade. Estamos todos no mesmo barco. Segundo a própria prefeitura, 1.557 famílias do Pinheirinho estão inscritas em programas habitacionais da Prefeitura. Tenho gravações de entrevistas em que o prefeito afirma isso”, disse.

Segundo ela, a associação defende a desapropriação da área do Pinheirinho para que seja destinada ao programa habitacional. “Nesses 13 anos que estou na fila, sempre ouvi da prefeitura que o problema era a falta de áreas para a construção de casas. A área do Pinheirinho é imensa e, com certeza, se fosse desapropriada, beneficiaria muitas outras famílias”, comentou.

Sobre a desocupação violenta do Pinheirinho, Regina diz que ficou chocada. “Eram famílias que tinham casa. Eles (prefeitura) é que foram lá e destruíram tudo. Agora vão ter de se virar para resolver o problema que eles mesmos criaram”, disse.

Segundo matérias que vem sendo veiculadas na imprensa, levaria 72 anos para zerar a fila da casa própria em São José dos Campos se o ritmo atual de construção de casas populares for mantido.

Um comentário:

  1. É isso aí, Regina.
    Tem que mostrar que quem manda somos nós que vamos pra urnas de quatro em quatro anos pra votar nesses merdas de pau oco.
    E tem mais, vamos mesmo ridicularizar essa forma absurda que a atual administração tem feito com os nossos irmãos para o mundo todo ver.

    ResponderExcluir