segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Domingo espetacular mostra o grande vencedor do caso Pinheirinho: Naji Nahas

7 comentários:

  1. Gente, olha só: Militante inicia GREVE DE FOME acorrentado em frente à sede da GLOBO contra a criminalização de Pinheirinho

    O militante Pedro Rios Leão, que esteve em Pinheirinho colhendo depoimentos dos moradores e registrando (veja o filme abaixo) as atrocidades cometidas pela PM de São Paulo e pela Guarda Municipal de São José dos Campos, iniciou neste ontem uma greve de fome em protesto contra a cobertura injusta que a rede Globo deu ao caso:

    Matéria: http://rogeliocasado.blogspot.com/2012/01/greve-de-fome-em-frente-da-sede-da.html

    Vídeo: "Eu queria matar a presidenta: depoimentos da guerra civil brasileira": http://youtu.be/Tj_zHrx7jcU

    ResponderExcluir
  2. Uma reportagem absolutamente tendenciosa, isso sim.
    Não mostrou nem metade da realidade... Manipulou os fatos, com a edição da realidade.
    Não foram entrevistados os moradores da região, nem proprietários que tiveram seus bens incendiados ou seus imóveis desvalorizados por estarem localizados próximos à invasão. Não foram questionados os representantes do governo federal, que se omitiram durante tanto tempo e agora aparecem para proferir bobagens.
    Uma área que tinha uma média de 6 mil moradores... Hoje, em abrigos encontram-se em média 2 mil... Onde estão os demais? E nem adianta dizer que estão "desaparecidos", pois os únicos 5 que a oposição tentou plantar boatos de desaparecimento, já foram localizados. Esses que estão nos abrigos, esses sim, são os verdadeiros membros do movimento. Eles sim, precisam da ajuda do governo e da sociedade. Foram manipulados durante 8 anos pelos cabeças do movimento, para serem extorquidos financeiramente com o pouquinho que tinham. Mas um pouquinho de um monte de gente, dá um montão.
    A polícia NÂO cometeu derramamento de sangue. Parem de mentir. Trabalharam muito bem e, pela dimensão do problema, estão de parabéns. A cena em que é mostrado um policial agredindo um "pobre coitado" a cacetadas, não mostra as pedras que esse mesmo infeliz jogava nos guardas instantes antes. Ninguém contou, eu VI.
    Faço um apelo àqueles a quem resta um pouco de bom senso... Não se deixem levar pela demagogia partidária que impregnou os acontecimentos relativos ao Pinheirinho. Assim que a poeira baixar, as famílias de bem estarão acomodadas em suas próprias casas. Foi separado o joio do trigo... Tudo o que NÂO PRESTAVA ali dentro precisou sumir.

    ResponderExcluir
  3. Esse pessoal que sumiu não sumiu por acaso. Você iria ficar mais confortável em um abrigo improvisado ou acharia melhor ficar algumas noites na casa de algum familiar ou amigo? Nhannyh, suas ideias são muito imediatistas, a polícia pode até ter feito um "bom trabalho", mas a causa desse trabalho é perturbadora. E ainda, 2000 pessoas são gente pra caramba!! Como o governo quer arranjar casa pra esse tanto de gente de uma hora para outra? É absurda a ineficiência de nossos gestores... Tiram primeiro para depois pensar no que vão fazer. Enquanto isso, crianças estão morando longe de suas escolas perto das aulas, idosos estão em condições difíceis, em abrigos. Troque sua cama e seu sofá por um abrigo improvisado e depois venha falar do que é correto ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria apenas de salientar que não deixo de me sensibilizar e inclusive agir pelas pessoas que estão numa situação desconfortável em função da desocupação. Fiz doação de brinquedos e roupas de crianças além de outras atitudes que estão dentro da minha possibilidade para ajudar como posso. O que NÃO POSSO é aceitar a forma suja como essa situação tem sido tratada pelas pessoas que tem interesse político na situação. Não adianta querer pôr a culpa em um ou outro... TODOS são culpados, por terem deixado a coisa chegar no ponto em que chegou. A questão é que tinha gente ganhando muito dinheiro com isso... Os moradores, que estão nos abrigos, tem falado bastante... Quem está realmente por dentro sabe da verdade dos fatos.Os demais se deixam influenciar pela mídia.
      Mas vou dizer uma coisa, meu amigo. Muitas daquelas pessoas, mesmo nos abrigos, estão melhor instaladas do que nos barracos em que viviam dentro da ocupação. Estão longe da rotina do tráfico, se Deus quiser não serão mais extorquidos e irão ter moradia legalizada, de forma honesta.

      Excluir
  4. O Prefeito não teve tempo para preparar o realocamento dos moradores pela briga jurídica decidida na marra mas, segundo a juíza, a polícia se preparou por 4 meses.

    ResponderExcluir
  5. Poesia sobre os constantes processos de reintegração de posse realizados no estado de São Paulo:

    "Paulistas canalhas
    desalojam desabrigados
    para construir suas muralhas

    Tucanos assassinos
    matam o bebê ainda dentro da barriga
    mas não fazem o mesmo com seus filhos

    Não olham em seus rostos
    e das velhas moradias
    sobrarão só os escombros

    Vendem a vida de famílias
    para enriquecer suas companhias
    enquanto suas filhas vadias
    vendem o corpo por mil libras

    Tiram o teto dos necessitados
    à base de bala de borracha
    e coronhadas
    jogam-lhes no buraco
    tratam-lhes como trapos
    como pedras no sapato

    Tiranos, queimem no inferno!
    Tiranos, cuidado, perfuraremos o seu terno!"

    http://herculanonovaes.blogspot.com/

    ResponderExcluir