sábado, 21 de janeiro de 2012

Atividades levam solidariedade ao povo do Pinheirinho

Uma série de atividades em apoio à luta dos moradores do Pinheirinho acontecerá a partir deste final de semana, em São José dos Campos. As ações incluem atos políticos, uma missa campal e um show de rap na própria ocupação.

No sábado, dia 21, as atividades começam com um ato na Praça Afonso Pena, a partir da 10h. Em seguida, representantes de sindicatos e movimentos sociais de todo o país se reúnem no Pinheirinho, a partir das 15h.

Às 17h, um ato político em defesa da ocupação fecha a programação de sábado no barracão da Ocupação. No ato estarão presentes o deputado federal Ivan Valente (PSOL), os deputados estaduais Carlos Gianazzi (PSOL), Adriano Diogo (PT) e Marco Aurélio (PT), além do vereador Tonhão Dutra (PT) e o presidente nacional do PSTU, José Maria de Almeida.

ShowNo domingo, dia 22, os moradores do Pinheirinho e ativistas realizam uma panfletagem na feira livre do Jardim Colonial, que ocorre na Rua José Bastos.

Às 16h, o apoio à ocupação fica por conta da rapper Lurdez da Luz, que realizará um show na ocupação.

Missa
Na próxima terça-feira, dia 24, será celebrada uma missa em solidariedade às famílias do Pinheirinho, na Capela Madre Teresa de Calcutá, na própria ocupação, às 19h30.

A iniciativa partiu da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Escola de Política e Cidadania da Diocese de São José dos Campos e da AESI - Associação para o Ensino Social da Igreja. Também estarão presentes à cerimônia religiosa pastores da Igreja Luterana e alguns convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário