domingo, 22 de janeiro de 2012

ALERTA: Polícia começa desocupação do Pinheirinho! Moradores resistem!

Ação da polícia dentro do Pinheirinho
Covardia! Apesar de todas as decisões judiciais contrarias a PM começou a desocupação do Pinheirinho nesta madrugada, helicópteros tropas de choque , isolaram a areá e entraram na ocupação pegando a todos de surpresa, a PM esta desfazendo as barricadas e organizando o despejo. Ha noticias de feridos.

Os moradores da região estão estão revoltados e estão quebrando as dependências de apoio da polícia. Dentro da ocupação moradores resistem, esta tendo confronto direto com a polícia que esta usando todo o aparato para repressão.

Alerta Brasil! Quem puder vir para São José dos Campos venham precisamos de solidariedade!
Pinheirinho está sendo desocupado de forma violenta e ostensiva pela PM apesar da decisão judicial em contrário! AÇÃO É ILEGAL!

Helicópteros, bombas, tiros de borracha,tudo que se possa imaginar.
Personalidades, direitos humanos, políticos: ajudem a parar esse massacre!

13 comentários:

  1. Mais do mesmo. O ranço cheio de ódio da opus dei no poder não perde tempo e não tem dó. É crueldade com interesses do capital. Toda minha solidariedade ao povo forte e criativo do Pinheirinho. Salve a força de nossa brava gente.

    ResponderExcluir
  2. VERGONHOSO PARA O PODER PUBLICO,TANTOS POLITIOS,TANTA TERRA E TENDO QUE ATIRAR EXPULSAR FAMILIAS POR UM PEDAÇO DE CHÃO,CADE OS DIREITOS HUMANOS CADE A PRESIDENTA DILMA QUE NÃO VE E NÃO IMPEDE ESSA AÇÃO VERGONHOSA AQUI NO BRASIL QUE CLAMA POR JUSTIÇA E TERRA LEGAL...

    VILMA CUSTODIO

    ResponderExcluir
  3. Clara Luiza Miranda

    A abordagem dos movimentos sociais pelo choque tem que mudar, é muita violência contra o dissenso! no fim eles dizem que que "toda reintegração de posse é pautada pelo Manual de Diretrizes Nacionais para Execução de Mandatos Judiciais de manutenção e reintegração de posse coletiva, do Ministério de Desenvolvimento Agrário". ??? Além de "Declaração Universal dos Direitos Humanos, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, Princípios Básicos sobre uso da Força e Armas de Fogo"". Foi o que disseram na desocupoação do Bairro Portelinha, Aracruz, Espírito Santo, após um uma desocupação pra la´de truculenta. O Cas de Pinheirinho sequer esperam o fim das negociações e apelações.

    ResponderExcluir
  4. A PM de São Paulo acaba de manchar para sempre sua farda. existem momentos na vida pessoal e na história das instituições nos quais os homens e mulheres que a constituem devem tomar decisões por si mesmos. Devem tomar decisões difíceis e muitas vezes contrárias as ordens recebidas dos seus "superiores". Este era o caso. A PM descarnou-se, deixou de ser feita por homens e mulheres, tornou-se máquina de matar nas mãos de assassinos de colarinho branco, tão indígnos que não estão sequer no local, não verão o resultado de seus atos. CANALHAS!
    O governo de São Paulo , na defesa cega da propriedade, no desejo sanguinário de "ensinar aos pobres o seu lugar", errou no cálculo frio próprio destas elites violentas e inescrupulosas. Se "esqueceu" que este é um ano eleitoral...cai a máscara.
    O Governo federal e a justiça federal concederam a suspensão , mas não garantiram a segurança dos moradores...o velho morde e assopra. E agora? O governo de São Paulo clraramente desafiou o governo federal e a justiça federal!
    O saldo? gente inocente, trabalhadores, mortos! Mártires que se somarão a nosso Pantão de lutadores, faróis a nos lembrar de que para o trabalhador não há paz no regime capitalista. Não é possível acordo com as elites, elas devem ser eliminadas. O regime que criaram deve ser elminado.
    Fica o desafio no âmbito dos pactos possíveis. E agora? A vez no tabuleiro do xadrez do poder é do governo federal e da justiça federal! O que falará mais alto?
    O o que Partido dos Trabalhadores no poder fará quando, sob o amparo legal, da jsutiça federal, Trabalhadores são mortos pela ação de um governo estadual que desrespeitou o rito democrático e o estado de direito?
    Não há pena de morte neste país, contudo, são mortos cotidianamente nas periferias sob o silêncio, a ommissão, a naturalização. Nõa são notícia. Mas estes são! Internacional! E estavam amparados pela "Justiça Burguesa" E agora?
    PUNIÇÂO PARA O GOVERNO DE SÂO PAULO, PARA A JUÌZA ESTADUAL E PARA O COMANDO DA PM!
    É o mínimo, pois isso não devolverá a vida dos trabalhadores mortos e não garantirá o sustento de seus filhos!
    Mas é urgente que se faça! É o que esperamos do governo federal e da justiça federal.
    Parem o banho de sangue!
    Parem o Massacre!

    ResponderExcluir
  5. Essa ação está fazendo com que o Governo mostre sua verdadeira face! Tirano, Ditador, Corrupto! Capitalista! Foi assim com Hospital! "Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada " - Maiakóvski

    ResponderExcluir
  6. Essa ação está fazendo com que o Governo mostre sua verdadeira face! Tirano, Ditador, Corrupto! Capitalista! Foi assim com Hospital! "Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada " - Maiakóvski

    ResponderExcluir
  7. Um cara como o Naji Nahas merece tomar tiro de borracha, e não vcs. Toda a solidariedade ao Pinheirinho

    ResponderExcluir
  8. Odiemos profundamente eternamente TODOS os tucanos da face da terra. QUem tiver um amigo tucano, manda ele sair do PSDB ou rompe a amizade, eles precisam sentir nosso ódios esses assassinos filhos da puta, nazistas, fascistas.

    ResponderExcluir
  9. Que triste! Isso tem que acabar!

    ResponderExcluir
  10. De 2004 à 2012 teve tempo suficiente para tomar algumas medidas,como a construcao de casas populares e nada foi feito.
    O prefeito Eduardo Cury com todo o tributo que è arrecadado na cidade de Sao Josè dos Campos SP,o que sr fez? NADA!!!!!!!!
    Chegou nessa guerra seu Cury por falta de compromisso seu com o povo que sofre,mas que na època de eleicao è uma chuva de promessas;Enquanto os assentados nao tem para onde ir,o sr Cury,deve estar confortavelmente largado num sofa bem fofinho,assistindo de longe,e ai? Sua conciencia pesa?

    ResponderExcluir
  11. 1º - Não gosto de sindicalistas, acho que todos são dissumilados e só querem baderna, a grande maioria não sabe sequer conjugar um verbo no presente simples - veja o seu texto cheio de gerundios e palavras que levam a crer que os policiais são os únicos mau-caráter nessa história toda;
    2º - A partir do momento que a pessoa PAGOU pelo terreno, o mesmo é propriedade dela, quer ela use ou não;
    3º - Está mais que certo a desocupação!

    Pode chamar de burguesinha,o que bem lhe aprouver, pouco me importa o que você pensa de mim, apenas registro aqui a minha indignação pela hipocrisia de vocês, garanto que se fosse um terreno de vocês que fosse invadido, estariam fazendo isso oou bem pior!

    ResponderExcluir
  12. O que ocorreu em Pinheirinho é o retrato do nosso Brasil, deixo aqui a pergunta: O que fazer quando quem deveria nos proteger nos oprime?

    http://www.realidadenacional.com.br/

    ResponderExcluir